6 dicas para o seu cabelo

Olá gente linda! Hoje vim falar de um assunto que nos mulheres amamos, que é sobre cabelo! Vim trazer 6 dicas para todos os tipos de cabelos, dicas que iram ajudar e que são importantes também. Afinal, quem não gosta de cuidar do hair?! Muitas pessoas pensam que por eu ter cabelo grande me da muito trabalho, na verdade dá, mas não tantooo como pensam, pois na verdade os mesmo cuidados que a pessoa tem para os cabelos grandes é o mesmo para os curtos (mas é claro, os cabelos grandes exige um cuidado maior)

1- Pente

A primeira dica é algo que ajuda muito (pelo menos para mim) que foi trocar escova por pente de madeira. É que na verdade, os pentes de cerdas naturais tem a função de ajudar na saúde do cabelo, sem dizer que ajuda a deixa-lo mais macio e a distribuir a oleosidade no cabelo. Pois os pentes ou escovas comuns faz com que a oleosidade fica armazenada nelas fazendo com que vá toda para o couro cabeludo. Mas é claro, para quem tem cabelo oleoso como o meu, teque estar sempre cuidand0 e não é só um pente que vai diminuir toda oleosidade, na verdade vai ajudar a controlar e não diminuir totalmente, até porque é algo de cada um, e é supernormal pois cada um tem um tipo de cabelo.

2- Shampoo

Isso todo mundo sabe né? Mas, serio… tem gente que faz errado. Existe shampoo para cada tipo de cabelo. Se seu cabelo é oleoso, você terá que usar um shampoo para cabelo oleoso, pois a função dele é ajudar a controlar a oleosidade, e assim, ajudando até mesmo a  diminuir. Mas se alguém usa um shampoo para cabelos secos, mas que tem cabelo oleoso pensando que ele vai ajudar a diminuir a sua oleosidade, está enganado. Pois não ajuda. O ideal e o certo é usar o shampoo para o tipo certo de cabelo, pois essa é a função do shampoo para os cabelos. E assim, os resultados são melhores.

3- Dormir de cabelo molhado

Quem nunca dormiu de cabelo molhado? Eu por exemplo quando chego muito cansada da facul e tarde, as vezes acabo dormindo. Mas não faça isso ta?! haha Mas não é sempre que eu faço. O ideal é ele estar totalmente seco na hora de dormir, mas se não tiver como, seca ele ao ponto de deixa-lo só húmido. Pois dormir de cabelo molhado faz com que os fios quebrem e deixa também com frizz.

4- Protege-lo

Cabelos merecem cuidados e proteção. A proteção para os cabelos começa antes de usar uma chapinha, secador, babyliss e vai até ao protetor solar. Sim, protetor solar para cabelos. E eu uso não só no verão mas no inverno também.  Pode não parecer mas devemos sempre se proteger também no inverno. Como já diz o nome, o protetor solar tem a função de proteger os cabelos dos raios, protegendo de deixar os cabelos danificados e quebradiços. E antes de usar chapinha e qualquer outra coisa é muito importante usar um protetor térmico. E todos esses produtos você pode estar escolhendo conforme é seu cabelo.

5- Água quente

É sempre esse mesmo assunto quando se fala de cabelo, mas água muito quente realmente deixa o cabelo fraco, quebradiço e ressecados. Mas calma, isso não significa que você terá que tomar banho de água gelada. O ideal é a água ser morna para os cabelos. No frio por exemplo, eu tomo banho de água bem quentinha ( e mulher adora água pelando né haha) e quando vou lavar o cabelo, eu coloco a água morna e para finalizar coloco água gelada, que ajuda a dar brilho. Assim, seu cabelo agradece.

6-Hidratação

A hidratação é muito importante para ajudar os cabelos a ficarem mais fortes, saudáveis e brilhosos. Isso é essencial na manutenção deles. Para cada tipo de cabelo tem uma hidratação especifica, um tempo especifico para fazer e produtos específicos para usar. O importante é estar sempre fazendo. Mas tem um produto natural que é uma belezura (creio que muitas já sabem) que é o óleo de coco natural (mas depois venho aqui falar mais sobre ele) mas o óleo de coco é bom para todos os tipos de cabelo.

Espero que tenham gostado. Um beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *