O que muda depois do casamento?

Olá gente linda! No post de hoje vou falar o que muda depois do casamento, com experiências do meu casamento. Quando me casei, muitas amigas minhas queria saber como era a vida de casada e o que mudava. Na verdade, não tinha como eu responder corretamente pois eu estava bem no inicio do casamento e não tinha muitas experiências e agora com um pouco mais de um ano de casada da para eu falar um pouquinho, mas é claro, a cada dia que passa vamos pegando mais experiência do assunto. Resolvi fazer um post desse assunto pois é algo que muitas meninas tem curiosidade, principalmente para quem vai casa. Eu mesma, quando estava para me casar tinha essas curiosidades e ia logo tirando as curiosidades com amigas minhas casadas. Mas para cada casal é diferente, mas resolvi fazer um pouquinho do que eu sei 😉

1- Convivência

Posso dizer que uma das coisas mais belas que Deus fez foi o casamento. O casamento é algo lindo de mais, e é muito bom estar casada mas nem sempre casamento é um mar de rosas. Na verdade, ele tem vários obstáculos que o casal juntos e unidos tem de passar. Logo no inicio vem a convivência, que eu confesso que é algo que estranhei haha pois eu e Lucas (meu marido) nos viamos só aos finais de semanas, e quando casamos passamos a nos ver todos os dias, e a dormir e acordar juntos, algo que nunca fizemos quando namorávamos, então eu achei tudo muito estranho e ao mesmo tempo engraçado pois comecei a conviver com ele todos os dias, 24h. Mas é claro, isso só é estranho bem no inicio, e isso acaba sendo a melhor coisa conviver com a pessoa que a gente ama.

2-Opiniões diferentes 

Apesar do casal ter a mesma visão, os mesmos sonhos e planos, sempre terá alguma opinião diferente. Isso é super comum, pois ninguém é igual né? E no casamento não é deferente, tem coisas que eu concordo e Lucas não. E tem coisas que ele concorda e eu não. E com o tempo a gente vai sabendo lidar com as opiniões diferentes e sabendo respeitar. Claro, que é sempre bom conversar sobre aquele assunto que as opiniões são diferentes, tentando entender. Mas também é aquilo, ninguém (ate mesmo seu cônjuge) é obrigado sempre a concordar com você, ou você com ele.

3- Dinheiro

Na minha opinião, a falta de dinheiro muitas vezes faz o casal se separar, algo errado pois quando casa a pessoa faz o juramento “na riqueza e na pobreza”. Todo casal passa por crise financeira, o que é super comum, e juntos superam. Mas tem casal que pensa e age diferente, que quando tem dinheiro esta tudo bem e se ama, mas quando esta com crise, não da para estar mais juntos. Pois tem pessoas que sabe lidar com a dificuldade e já outras não sabem e já vai chutando o balde. A verdade é que tudo tem seus altos e baixos. A finança deve ser sempre assunto para os dois no casamento, tem que estar sempre conversando, vendo aquilo que esta gastando e propor algo para economizar, ou mesmo juntar dinheiro juntos para realizar um sonho a dois ou mesmo conquistar algo que a tempo deseja. Eu  e Lucas resolvemos fazer uma planilha com gastos e evitar o máximo de gastar dinheiro com aquilo que não estamos precisando com urgência, pois a verdade é que toda mulher gosta de comprar roupas e comigo não era diferente, e era algo que ele via que não tinha tanta necessidade, resolvemos então conversar e economizar e juntar dinheiros juntos, e compramos ate um cofre para por moedas, o que ajuda bastante. Então essa parte de finança o casal tem que estar sempre conversando e se estiver em crise, estar sempre juntos pois isso vai passar. E casamento não é estar só juntos para comer do bom e do melhor. Casamento é estar juntos ate se for preciso comer só arroz e feijão. Pois isso vai gerando ate experiência e o casal pode ainda se tornar ainda mais bem sucedidos financeiramente.

4-Brigas

Brigas, algo que faz parte do casamento. É super normal o casal ter aquelas briguinhas, mesmo por motivos bobos. A verdade é que são duas pessoas convivendo 24h (ou quase isso). Mas algo que vejo hoje em dia também, é casamentos acabando por conta de brigas, e as vezes são brigas bobas. Genteee, cadê os juramentos? Todo casal briga, mas não pode deixar o orgulho vencer. Se brigou, fica um pouco sozinho, relaxa ate a raiva passar e depois  pedir perdão. O casamento é feito de duas pessoas que se recusa a desistir um do outro. Briga faz parte, mesmo que a pessoa se separe e vai casar com outra pessoa, a briga estará ali também. É aquilo né, temos que convidar Deus para fazer parte do casamento.

5-Ceder

Se você é aquele tipo de pessoa que não gosta de abrir mão de nada, é melhor nem se casar. Serio! Pois se tem algo que faz parte (ou deveria né) no casamento é ceder. Muitas vezes temos que abrir mão de algo, e no casamento é assim também. Tem dias que quero sair, mas ai meu marido não esta muito afim, e como na semana anterior já saímos, então eu abro mão para ficarmos em casa. E o mesmo acontece as vezes comigo, dele querer sair e eu querer ficar em casa, então a gente conversa e acaba que alguém cede.

6-Tarefas domésticas 

Quem pensa que tarefas domésticas é só para as mulheres, está engando. Homem também pode cozinhar, arrumar, lavar, passar… A verdade é que os dois da para fazer tudo juntos. Antes mesmo de eu me casar eu e Lucas conversamos sobre esse assunto de tarefas domésticas, então combinamos de fazer tudo juntos. E não está sendo diferente. Ele me ajuda muito. Claro, que nós mulheres não podemos por essa obrigação a nosso marido, mas temos que conversar com eles para assim, eles estarem nos ajudando a manter tudo limpo e organizado.

7-Manias

Acho muito engraçado. Pois quando me casei conheci manias do Lucas muito engraçadas e ele conheceu as minhas. Depois do casamento descobrimos manias do nosso cônjuge e vimos que as manias que tínhamos eram parecidas com a dele, ou mesmo até mais engraçadas.

8-Descobertas 

Depois de casada descobri muitos talentos do Lucas e ele os meus. A convivência faz descobrirmos muitas coisas do nosso cônjuge, dês das manias estranhas ate coisas legais. A grande descoberta que eu tive do Lucas era dele saber cozinhar muito bem. Na época do namoro ele não fazia nada na cozinha, só cozinhou uma vez mas foi com a ajuda da minha sogra. Depois que casamos vi que ele sabia cozinhar muito bem e até ele mesmo se surpreendeu com o seu talento haha

Vou deixar o post aqui do link do meu casamento para quem não viu ainda ( é só clicar aqui)

Espero que tenham gostado. Um beijo e até a próxima! E não se esqueçam, de colocar Deus no centro do casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *